Notícias

Office365 para Empresas Experimente Grátis

Office365 para Empresas Experimente Grátis Se a sua empresa estava aguardando uma oportunidade para utilizar o Office 365 para até 25 usuários sem nenhum custo durante 30 dias, aqui está: A Polo TI configurou uma coleção personalizada do Microsoft Online Services para você experimentar. [caption id="attachment_2513" align="aligncenter" width="420"] Office365 Plano E3[/caption] Examine o seu conjunto…
Ler mais
Quer utilizar a nuvem? Quer saber como sua empresa pode se beneficiar?
Este post tem a finalidade de explicar de forma simplificada a solução em nuvem para e-mails corporativos da Microsoft, Office 365.
Cloud, Nivem, Office365Você está satisfeito com o e-mail da sua empresa?
- Sua caixa de e-mail está cheia?
- O espaço de armazenamento é pequeno?
- Você sempre gasta tempo excluindo mensagens e não é suficiente para manter suas mensagens importantes?
- Está salvando mensagens em um arquivo .pst e correndo o risco de perde-las?

Estas são algumas das situações comuns para empresas de diversos segmentos e portes.
Você certamente já ouviu sobre soluções em Nuvem ou Cloud, vamos ajudá-los a entender um pouco mais sobre a solução de e-mails na Nuvem da Microsoft, o Office 365 business (para empresas).

Esta modalidade de serviço oferece a sua empresa toda a infraestrutura necessária e disponibiliza os serviços, para ficar mais claro, é similar aos serviços de email gratuitos: Hotmail, Gmail e Outlook.com, se você conhece estes serviços, você conhece a nuvem ou cloud, entenda agora as diferenças entre estes serviços:
O Office 365 é um serviço pago, onde você paga por licenças de uso de acordo com o pacote de serviços escolhido, e diferente dos serviços mencionados, você pode:
- Configurar um domínio
Exemplos de domínio são @microsoft.com.br, @poloti.com.br enfim é o nome que você registrou para sua empresa em um órgão como registros.br ou um provedor de hospedagem;
- Possui 50 Gb de espaço para cada caixa de email;
- Suporte ao outlook;
- Acesso via web (utilizando seu navegador favorito);
- Calendário e contatos compartilhados;
- Segurança (o gerenciamento da infraestrutura e efetuado pela Microsoft);
- Garantia de disponibilidade de 99,9% para os serviços (significa que você não ficará sem acesso ao seu email);
Os planos mais comuns são o Exchange online (Plano 1) e o Office 365 Enterprise E1, os preços variam de acordo com a revenda.
Segue os links para visualização dos planos acima, entre outros, os valores são referencias, não deixe de nos consultar para obter o melhor plano e valor.

Exchange online Plano 1

Office 365 Enterprise E1

Office365, cloud, nuvem, email, e-mail
Este plano conta com outros recursos, como por exemplo 1 TB de espaço na nuvem, que pode ser utilizado para armazenar e compartilhar documentos, muito interessante por permitir a definição de quem poderá acessar e edita-los.

 

Suporte, Consultoria, Microsoft, PoloTI

Dicas de Segurança e Microinformática – Parte2

Você acha que seu computador tem um vírus ou malware? Conheça o Microsoft Safety Scanner, a solução gratuita para remoção de vírus e malwares oferecida pela Microsoft. O produto Microsoft Safety Scanner é uma ferramenta de segurança que pode ser baixada e que fornece verificação de vírus sob demanda, ajudando a remover vírus, spyware e…
Ler mais

Dicas de Segurança e Microinformática – Parte1

Proteger a sua rede e mantê-la produtiva torna-se um desafio maior a cada dia, acompanhe esta série: "Dicas de Segurança e Microinformática para pequenas empresas."

Não há nenhum método que possa garantir que seu dispositivo estará imune a ataques por vírus e malware. No entanto, há etapas que você pode seguir para reduzir os riscos.

Use um firewall

Um firewall ajuda a proteger o computador contra hackers que podem tentar eliminar informações, travar seu computador ou até mesmo roubar suas senhas ou números de cartão de crédito. Dependendo do sistema operacional presente no seu computador, talvez haja um firewall já incluído e ativado no seu sistema. Nunca desative seu firewall.

A maioria dos sistemas operacionais Windows já tem um firewall incluído. Para ativar ou verificar suas configurações de firewall, selecione a versão do Windows instalado no seu dispositivo.

Windows 8

O Firewall do Windows está incluído com o Windows 8 e está ativado por padrão. Abra o Firewall do Windows passando o dedo na borda direita da tela, tocando em Pesquisar (ou se estiver usando um mouse, aponte para o canto direito superior da tela, movendo o ponteiro do mouse para baixo e clicando em Pesquisar). Digite firewall na caixa de pesquisa, toque ou clique em Configurações e toque ou clique em Windows Firewall.

No painel esquerdo, toque ou clique em Ativar ou desativar o Firewall do Windows. Você pode ser solicitado a fornecer uma senha de administrador ou confirmar sua escolha.Para obter mais informações, consulte o Firewall do Windows do início ao fim.

Windows 7

O Windows 7 inclui o Firewall do Windows, um firewall de duas vias que é ativado automaticamente. Este firewall é tão poderoso quanto os de versões anteriores do Windows, mas agora está mais flexível e fácil de usar. Para obter mais informações consulte o Firewall do Windows.

No entanto, o uso do Firewall do Windows não é obrigatório – é possível instalar e executar qualquer firewall que desejar. Avalie os recursos de outros firewalls e decida qual deles atende melhor às suas necessidades. Se você optar por instalar e executar outro firewall, desative o Firewall do Windows.

Acompanhe nosso blog e curta nossa página para receber atualizações sobre este e outros tópicos em Tecnologia da informação e Negócios.

Suporte, Consultoria, Microsoft, PoloTI